0     Filmes
21 de fevereiro de 2015

Ele saiu de um relacionamento complicado e vem de algumas decepções amorosas. Ela vive um relacionamento daqueles que todo mundo acha perfeito, mas que na verdade já deixou de ser romance e virou comodismo a algum tempo. Eles se tornam melhores amigos e não sabem se ali existe um sentimento além da amizade. Não sabem? Sabem sim. A gente sempre sabe. Essa é a história de “Será que?” uma comédia romântica moderninha muito gostosa de assistir.

content_pic2

 Sinopse

A vida de Wallace  (Daniel Radcliffe) tem sido repetidamente perturbada por relacionamentos ruins, até que um dia ele conhece Chantry (Zoe Kazan), que vive com Ben (Rafe Spall), seu namorado de longa data. A relação entre Wallace e Chantry logo se transforma em uma intensa amizade. Mas não há como negar a química existente entre eles, fazendo com que se perguntem se o amor da sua vida é na verdade seu melhor amigo.

sera-que-4-1024x681

Wallace Harry Potter está passando por uma fase complicada na vida. Após um término conturbado de relacionamento e algumas decepções amorosas ele se vê perdido também na vida acadêmica. Tranca a faculdade de medicina e decide reservar um tempo para pensar na vida. Nesse período ele conhece Chantry, uma menina inteligente, engraçada, diferente, talentosa. A conexão entre os dois é imediata, mas Chantry namora a algum tempo e vive um relacionamento tranquilo e aparentemente feliz. Os dois concordam em ser amigos e a sintonia entre eles é enorme. Os gostos, as brincadeiras, o mesmo senso de humor… tudo entre eles combina. Chantry vive aquele dilema que muita gente vive por aí. Será que o relacionamento dela é mesmo aquilo que ela quer? Será que está realmente feliz? Será que se apaixonou pelo seu melhor amigo?

sera-que-3

Será que? é uma daquelas comédias românticas talvez um pouco óbvias, mas que relaciona amizade e amor de uma maneira muito bacana. Não tem mimimi, não tem aquele romance zzzzZZzz de algumas comédias românticas. É comédia e é romance. É um daqueles filmes que faz a gente dar risada e fazer “oooown” ao longo da história. Gosto dessas histórias que mostram romances bem humorados, sem aquela coisa perfeitinha e chata.

Eu gosto desses filmes estilo “sessão da tarde”, com enredos já conhecidos… são filmes leves e tão simples que fazem com que a gente se identifique com a história, não são histórias idealizadas ou muito trabalhadas. É fácil enxergar em filmes assim situações pelas quais a gente já tenha passado na vida. Há quem ache esses filmes bobos demais, mas aí é questão de gosto mesmo. Histórias assim costumam me agradar bastante…. talvez porque eu consiga me ver muito nelas.

Até eu que ando um pouco insensível com romances fiquei apaixonadinha pelo casal. O que eu acho mais legal nesse tipo de filme é que mostra a amizade antes do “tal amor”, mostra a evolução do sentimento, a construção da relação… pouco a pouco. E tem que ser assim. Muitos casais são “namorados” demais e pouco “amigos” e aí a coisa perde a graça… No namoro tem beijo, tem abraço, tem sexo, mas não tem mais conversa jogada fora, risadas, piadas, sintonia, leveza… são os chamados relacionamentos “sérios” demais.

É um ótimo filme para aqueles que estão solteiros e meio que deixaram de acreditar nesse “tipo de coisa”. E também é uma boa história para quem está namorando. Afinal, é sempre bom lembrar que namoro se não tiver amizade, bom humor e companheirismo não vale muito a pena ;)

Trailer

O filme está disponível no Netflix.

Beijos

Compartilhe:   Twitter    Facebook    Google + 0    2 comentários



Deixe sua opinião











sábado, 21 de fevereiro de 2015.

Comecei a ler e percebi q ñ conheço esse filme! Já estranhei: tô tão alienada assim q ñ conheço mais as comédias românticas novas? Sim! Eu tô :( amei a resenha! Preciso ver! Tema bom! Acho q terei coisinha em ver o harry porter em qlqr outro papel, mas darei uma chance! Já ia te perguntar aonde tava passando, mas vc é completa demais e já disse no final: netflix!
Valeu pela dicaaa


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015.

Conseguiu assistir? gostou? =)