0     Beleza
5 de março de 2015

Essa é a pergunta que muita gente se faz quando pensa em água termal. Muitas pessoas tem curiosidade em experimentar, mas a maioria desiste quando analisa o preço e se pergunta se realmente vale a pena o investimento. Eu fiz um post falando sobre os meus produtos favoritos e nos comentários o item mais citado foi a água termal. Vou falar um pouco mais sobre essa água tão famosa para ajudar quem ainda está em dúvida se vale a pena ou não investir em uma.

O que é?

A água termal é uma água rica em minerais raros. Ela tem uma concentração mineral maior que uma água mineral comum e possui menos sódio em sua composição.

Quais são os benefícios?

 

  • Efeito Calmante

Pessoas que fazem tratamento com laser ou ácidos costumam ficar com a pele avermelhada, sensível e com uma certa ardência. A água termal ajuda a acalmar a pele após esses procedimentos, aliviando o ardor e a vermelhidão.

  • Proteção da Pele

Quando ficamos muito tempo em ambientes fechados e com ar condicionado sentimos nossa pele ressecada, com aquela sensação de pele “repuxada”. A água termal alivia essa sensação e protege a pele formando uma espécie de película protetora.

  • Poder Cicatrizante

Auxilia na cicatrização de pequenas feridas na pele, provocadas por acne ou tratamentos estéticos, devido a presença de minerais com alto poder cicatrizante.

  • Hidratação

A água termal auxilia na hidratação, além de refrescar a pele quando usada ao longo do dia.

  • Preparação da Pele / Fixador de Maquiagem

Pode ser usada tanto antes da maquiagem para preparar a pele, quanto depois para auxiliar na fixação da maquiagem. Deixa a pele com um aspecto mais natural, atenuando a aparência “de pó” no rosto.

É frescura ou realmente funciona?

Eu uso água termal a alguns anos e não vivo sem. Minha pele é naturalmente sensível e como eu faço tratamento com ácidos é comum ela ficar ressecada e descascar em alguns locais… a água termal ajuda a evitar que isso aconteça. Eu costumo usar água termal quando acordo, depois de lavar o rosto com um gel de limpeza específico para pele oleosa e aplicar o tônico (produtos que tendem a deixar a pele mais seca e com uma sensação não tão confortável), ao longo do dia para refrescar a pele em dias mais quentes, depois da maquiagem… enfim, água termal é um item indispensável na minha vida. Então, para mim, água termal não é frescura e vale sim o investimento.

Quanto custa?

montagemagua2-1024x373
Valores pesquisados em 05 de março de 2015

1. Lindoya (loja online)

2. La Roche-Posay (loja online)

3. Vichy

4. Avène

Espero que tenham gostado

Beijos ♥

Compartilhe:   Twitter    Facebook    Google + 0    Deixe um comentário


Deixe sua opinião